19.11.13

Como Juntar Sidebar e Área das Postagens





Yoo Cherries!
How are you?

Bem, estou em época de provas, e ainda tenho uma encomenda da irmã da minha avó, ou seja, minha tia-avó, de um layout. Talvez, eu faça um layout a cada dois meses, sorteando uma pessoa para ganhar esse presente. Eu não sei...

Bem, hoje eu vou trazer um tutorial que eu vi no blog Sapatilha de Papel, que é de como juntar a área da postagem com a sidebar. Talvez eu use esse tutorial no próximo layout... Não sei. Veremos... Eu acho que fica muito bonito dependendo de como usado. 

Acho que bons exemplos são o Cherry Bomb,e o Kaorii.com. Cherry Bomb com tudo branco e uma linha tracejada separando a sidebar e a área de postagem. Kaorii.com um tom meio cinza clarinho, também com uma linha separando a sidebar e a área de postagem.

Nota: Para os blogueiros novos, sidebar é essa coluna que fica do lado da sua área de postagem (onde ficam os posts).




Muito bem, clique em Modelo> Editar HTML> Clique em CTRL+F> Pesquise na caixa que aparecer:

.main-inner .fauxcolumn-right-outer .fauxcolumn-inner {

Quando encontrar o código, apague isso:

Ou seja, a segunda "linha" dos três "parágrafos" depois do código encontrado...

Visualise, e se estiver tudo certo, salve.

OBS: Para mudar a cor do fundo, é só editar na ala Personalizar, ao lado do botão Editar HTML. Clique na opção Plano de Fundo da Barra Lateral, em Avançado.

Prontinho!
Qualquer dúvida deixe aí em baixo, ou na nossa ask.



2 comentários:

  1. ótimo tutorial apesar de eu já conhecer , parabéns pelo blog lindo
    beijos:*
    http://lady-geh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir