7.9.13

Livros que Tenho Vontade de Ler


Olá povo!
Tudo bem?

Sei que faz muito tempo que não posto aqui. Mas Sexta-Feira começam as minhas provas, e os professores resolveram fazer com que todo o meu tempo fosse voltado para atividades e trabalhos escolares, e além disso, natação, livros literários, apresentações, e estudos. Então... É bem provável que eu fique sem postar muita coisa até as provas terminarem.

Bem, hoje eu separei pra vocês uma lista de livros que eu gostaria de ler, por que eu AMO ler. Sério... Eu estou chegando a 40 livros na minha escrivaninha, e eu espero chegar a 100. Espero que vocês gostem dessa listinha, e os que vocês não leram, fiquem com vontade de ler...



1-  A Culpa é das Estrelas

Untitled

Já beixei, mas não tive como ler direito ainda... Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Sinopse: Saraiva


2- Querido John

Just Carol
Eu realmente estou viciada nos livros de Nicholas Sparks!! São todos tão lindos e fofos!! "Querido John", dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre... Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah Lynn Curtis.
A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e a do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah.
Sinopse: Submarino

3- Um Porto Seguro


Ta, eu não achei uma imagem bonitinha que mostrasse a capa do livro, então vai essa mesmo. O filme é lindo, o livro também está sendo (é eu estou lendo, mas eu amei tanto, que quis compartilhar com vocês). Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família.

Sinopse: Submarino


4- A Última Música

Tumblr

Desde quando eu descobri que tinha um livro do filme, eu fiquei louca atrás. Mas eu nunca consegui pegar na biblioteca da escola pois eu nunca acho. Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.

Sinopse: Saraiva


5- Diário de Uma Paixão

 

A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.

Sinopse: Saraiva


5- Série Instrumentos Mortais

submarino: experiência de compra - A series of serendipity

Eu vejo direto os livros dessa série nas prateleiras da biblioteca da escola. Mas sempre tem um outro livro que estou de olho que eu resolvo pegar. Eu fiquei com mais vontade ainda por causa do filme que estreiou: Cidade dos Ossos. 

Sinopse: Aqui


6- A Casa de Hades

The house of Hades | via Facebook  The house of Hades | via Facebook

Ainda não foi lançado nem nos EUA, nem no Brasil. Mas a boa notícia é que irá lançar aqui no mesmo dia que nos EUA (de acordo com os sites sobre Percy Jackson). Mas já estou com vontade de ler.


7- A Hospedeira

  

Eu fiquei doida, por quê eu vi o filme, e chorei muito. Sim, eu sou uma chorona. E aí eu fico atrás desse livro de vez em sempre. Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

Sinopse: Americanas


8- Série Divergente

  

Divergente:

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Insurgente:
Na Chicago futurista criada por Verônica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 

Sinopse: Saraiva e Submarino


E aí? Vocês tem opiniões pra me dar, se oposicionar, ou dizer alguma coisa? Ficaria muito grata se você quiser ser legal com a tia Pâm, deixe seu comentário aí em baixo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário