29.9.13

O Mar de Monstros por Rick Riordan


Olá pessoal!
Tudo bom?

Acho que fiquei um tempinho sem postar né? Mas podem relaxar que eu não morri. Depois das provas ainda tive que fazer uma exposição em grupo com o tema: Malstratos aos Animais. Até que foi legalzinho, e agora eu estou livre! Embora ainda tenha que ler alguns livros... 

Bem, hoje eu venho trazer uma resenha do livro O Mar de Monstros, que é o segundo livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Eu fiz uma resenha do filme também. Se você não viu, clique aqui para ler. Espero que gostem da minha resenha.



Como eu acho que já devo ter dito, eu amo essa série, e provavelmente o nome do meu filho vai ser Pecy (não me julguem). Rick Riordan consegue juntar os mitos antigos e encaixar eles perfeitamente no mundo que conhecemos hoje...

 

Em pleno século XXI e os deuses olimpianos ainda vivem. Eles e todas as criaturas mitológicas que você ouviu nas histórias da Disney, nas aulas de História... E dentro desse mundo, Percy Jackson, um menino de 13 anos, filho do deus do mar, tenta viver uma vida tranquila -o que é quase impossível. 

Para os filhos dos deuses, existe um acampamento, onde eles aprendem a sobrevier. Porém, as fronteiras mágicas que protegem o acampamento está se desfazendo, pois o "pinheiro de Thalia" está morrendo. E Grover está perdido, pois foi a procura do deus perdido Pã. 

Então, Percy, Annabeth e Tyson (não vou dizer quem é ele) fogem do acampamento e vão em busca de Grover e do único artefato que pode salvar Thalia e o acampamento.

Se você ainda não leu, corre agora por que você está perdendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário