16.10.13

Hex Hall por Rachel Hawkins



Olá pessoal!
Tudo bem?

Depois de um bom tempo sem postar aqui né... Eu finalmente consegui tempo, coragem, e disposição para postar aqui para vocês. Devido as provas, a trabalhos escolares, e problemas pessoais, além de livros pra ler, eu não consegui postar aqui no blog.

Bem, depois de um tempinho aqui sem postar né? Eu resolvi postar outra vez... Para hoje eu trago uma resenha falando sobre Hex Hall. Eu peguei esse livro emprestado na biblioteca da escola, e devorei ele em um dia. 

Bem, o livro é de autoria de Rachel Hawkins, e conta a história de Sophie Mercer, uma bruxa de dezesseis anos que é enviada ao Hecate Hall (Hex Hall para os mais íntimos), que é uma espécie de internato para onde vão os seres mágicos que puseram em risco o segredo da existência da magia.


 

Sophie foi parar no Hex por causa de um feitiço de amor que deu certo demais. Ela divide seu quarto com Jenna Talbot, uma vampira, a única vampira, do Hex Hall. E se torna amiga (com o tempo, mais do que isso) de Archer Cross, com quem divide uma detenção no porão de um semestre inteiro.

Porém, em uma história tem que ter uma vilã, ou um grupo de vilãs. Aquela(s) que deseja(m) que tudo de errado para a mocinha. Essas são Anna, Chaston, e Elodie.

Durante o ano letivo, ela aprende a dominar um pouco de sua magia. Tendo dificuldades, um "fantasma" que pode tocar, ver, e falar com Sophie (os fantasmas não deveriam fazer isso) ajuda ela a controlar melhor os seus poderes. Essa é Alice, ela não sabe de início, mas é uma parente de Sophie.

Depois de um tempo, um peso enorme esmaga Sophie. Anna e Chaston foram encontradas quase mortas. Elodie começa a treinar com Alice, Archer e Sophie tem um "momento quente" no porão, quando descobre que sua paixão faz parte de um grupo que tem o objetivo de destruir os Prodígios -O Olho- e foge para a Inglaterra.

O final é um muito legal. Alice não é um fantasma, não é uma bruxa, não é um metamorfo, não é nada. Ela é um _______. Ou seja, Sophie também é um _______, porém não totalmente. Para saber tudo detalhado, você terá de ler o livro.

Garanto que não se decepcionará com ele. 
PS: O início é muito chato, mas depois melhora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário